sábado, 28 de setembro de 2013

O lançamento de Astérix à Volta do Mundo

Jean-Yves Ferri com Asterix e Obélix
Conforme já contámos esta semana, estivemos presentes no evento de lançamento da colecção "Asterix à Volta do Mundo", resultante de uma nova parceria entre a ASA e o Jornal Público. A cerimónia decorreu na Embaixada de França, e contou com a presença do anfitrião, Pascal Teixeira da Silva, Embaixador de França em Portugal, de Victor Silva Mota, novo editor de banda Desenhada da Leya/ASA, de Nuno Pacheco, Director-Adjunto do Público e do convidado especialíssimo Jean-Yves Ferri, novo argumentista da série Asterix. Durante a apresentação, onde foram transmitidos os detalhes da colecção, Ferri contou aos presentes, como tem sido o trabalho com Uderzo e como foi escolhido para argumentista. Aqui contaremos melhor a conversa que tivemos com ele.
Mas hoje, falamos da colecção propriamente dita, que será composta por 16 livros e começará a sair com o Jornal Público às sextas-feiras, a partir de dia 25 de Outubro. Os 16 livros trarão 15 histórias conhecidas, de episódios que envolvem viagens realizadas pelos dois famosos gauleses, como Asterix entre os Helvécios, Asterix entre os Bretões, Asterix entre os Belgas, Asterix na Hispânia, entre outros, e também a novíssima nova história "Astérix entre os Pictos", já com argumento de Jean-Yves Ferri e desenhos de Didier Conrad, que terá o lançamento mundial a 24 de Outubro.
 
Asterix e Obélix nos jardins da Embaixada de França

O autor a brincar com as "suas" personagens
A equipa envolvida neste evento


Da esquerda para a direita: Pascal Teixeira da Silva, Embaixador de França em Portugal, Victor Silva Mota, editor de banda Desenhada da Leya/ASA, Nuno Pacheco, Director-Adjunto do Público e Jean-Yves Ferri

Jean-Yves Ferri enquanto explicava à audiência esta sua nova aventura que é ser o novo argumentista de Asterix
 

Sem comentários:

Enviar um comentário