quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lançamento Mundial de Astérix entre os Pictos


É hoje o grande dia para os amantes da dupla de gauleses mais famosa do mundo. Em simultâneo para Portugal e mais 23 países, decorre hoje o lançamento da nova (35.ª) aventura de Asterix e Obélix, a primeira escrita por Jean-Yves Ferri e desenhada por Didier Conrad, argumentista e desenhador a quem Albert Uderzo passou o testemunho. 

Nesta nova aventura, o pequeno gaulês e o seu inseparável amigo Obélix viajam para terras da antiga Escócia ao encontro dos povos que ali habitam, os Pictos. Conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, e cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente “homens pintados”, os Pictos são, assim, os personagens a descobrir num livro que segue a melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses. “Astérix entre os Pictos” é, pois, uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.

Em Portugal, ASA organiza “tour” de Astérix e Obélix
 
No contexto do lançamento da nova aventura em Portugal a invasão dos heróis gauleses será vivida sobretudo nas livrarias de todo o país, onde os fãs encontrarão as personagens do novo livro sob os mais diversos formatos, entre os quais centenas de silhuetas dos gauleses envergando os tradicionais “kilts”, não fosse a nova aventura passada na antiga Escócia. Uma das novidades da campanha serão os expositores “interactivos” nos quais foram incluídos códigos QR que permitirão aos utilizadores de smartphones o acesso à página internacional de “Asterix entre os Pictos” onde encontrarão um verdadeiro mundo de imagens e informações, bem como um pequeno video “teaser” cheio de humor…picto www.asterix35.com/video-teaser/
 

Sem comentários:

Enviar um comentário