sexta-feira, 15 de abril de 2016

5.º Concurso Martelinhos de S. João

Se em Lisboa são as sardinhas as protagonistas, no Porto são os martelinhos. Esta iniciativa da Fundação da Juventude - dos Prémios Millennium bcp e Prémio PortoLazer, fomenta a tradição e a criatividade. A ideia é redesenhar o martelo de São João e torná-lo o mais original possível.
Este concurso Martelinhos de S. João visa estimular a participação de todos os cidadãos na interpretação do tema da festa do São João do Porto. A seleção das propostas é feita com base em critérios como a criatividade, originalidade, experimentalismo, espírito artesanal, improvisação, relação com o tema e iconografia da cidade, tradição bairrista e popular das festas. 
As candidaturas estão abertas até dia 3 de Maio para a categoria de Instalação em Espaço Urbano e até 20 de Maio para as categorias Objecto, 2D e Vídeo.
As propostas recebidas serão seleccionadas para participarem numa Exposição Final, a integrar o programa de exposições da Fundação da Juventude / Palácio das Artes - Fábrica de Talentos, no Porto, entre 10 de Junho e 6 de Julho.


Sem comentários:

Enviar um comentário