quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Os Trilhos do Acaso - parte 2

Amanhã estará nas bancas mais um volume da colecção Novelas Gráficas. Esta semana trata-se da segunda parte da obra Trilhos do Acaso, de Paco Roca. Uma obra considerada como o "Maus" espanhol. Por aqui estamos a ler o primeiro e a gostar bastante.

2 comentários:

  1. Na sargeta da história encontram-se heróis esquecidos, que com eles levaram para o túmulo as suas vivências. Paco Roca soube resgatar uma “memória” esquecida e presentear-nos com mais um álbum cheio de qualidades. Roca é um excelente narrador, capta as emoções e constrói uma história magnífica.
    É difícil escrever para enaltecer uma obra com tanta quantidade de nuances, pausas emocionais, voltas emocionais, e qualidade aliada. Apenas refiro a curiosa inversão do esquema tradicionalmente usado para os flashbacks, onde as conversas entre o autor e a personagem principal (Miguel Ruiz) são a preto e branco e as recordações do antigo combatente a cores
    Livro que capta e convida à reflexão……é um convite para não parar de sonhar…..lutar pelos seus sonhos…….valores e pela liberdade

    Essencial nas prateleiras de qualquer pessoa minimamente interessada e atenta àquilo que a rodeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida uma obra excelente de um autor que cada vez mais se afirma como um grande nome no mundo da banda desenhada e das novelas gráficas.

      Eliminar