sábado, 19 de maio de 2018

Leituras para fim de semana - Assassin's Creed e X-Men

Aqui ficam duas boas sugestões de leitura que chegaram às bancas mesmo a tempo de aproveitarmos melhor o fim de semana. O número três de Assassin's Creed, que assim termina a mini-série detrês volumes e o n.º 6 da série X-Men. Seguem-se as capas e as sinopses das duas edições que nos chegam pelas mãos das BD's Marvel/Goody.


AS RESPOSTAS QUE PROCURAS REPOUSAM PROFUNDAMENTE NO PASSADO
A Irmandade dos Assassinos está em apuros. A sua longa rivalidade com a Ordem dos Templários esgotou os seus recursos, deixando o grupo numa luta para recuperar o seu equilíbrio num mundo sob ameaça. Poderá a  união de forças com um misterioso coletivo ajudá-los a virar a sua sorte? Ou será impossível tal aliança?
Junta-te a Charlotte de la Cruz e Galina Voronina, enquanto estas tentam encontrar um caminho mais claro para os assassinos através de águas turbulentas.

SEMPRE A COMBATER... 
O Cérebro conduziu a equipa Blue até às montanhas geladas do Colorado onde grupo foi confrontado por um mutante com garras de aspeto familiar: nem mais nem menos que Jimmy Hudson, o filho do Wolverine de outra realidade. A equipa sabe de quem se trata, mas Jimmy parece amnésico, situação relacionada com a estranha aparição da poderosa Sra. Sinistra e dos seus “Novos Carrascos”. A equipa Gold continua também ela metida em sarilhos, envolvida numa enorme salgalhada que mistura nanorrobôs, Inteligência Artificial Sentinela e uma consciência focada em eliminar todos os seres existentes em Nova Iorque que possam apresentar qualquer imperfeição genética. Em relação a Jean Grey, depois da visão aterradora de um futuro marcado pelo regresso da Força Fénix, a jovem mutante decidiu ir ao encontro de Thor (Odinson) e aprendeu novas habilidades que podem fazer toda a diferença no “confronto” futuro com o mítico Pássaro de Fogo. Este volume inclui ainda duas histórias no arco narrativo da série “O Velho Logan”, incluindo “A Guerra dos Monstros”, trama com argumento de Jeff Lemire e a arte (fantástica) do português Filipe Andrade, um dos nomes mais sonantes da banda desenhada nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário