quarta-feira, 10 de abril de 2019

Sabrina - a novela gráfica que surpreendeu o mundo literário


Tem sido um verdadeiro fenómeno literário. A novela gráfica Sabrina estabeleceu um marco ao ter sido a primeira a ser seleccionada para p Booker Prize e tem vindo a ser aclamada como uma das mais empolgantes e comoventes narrativas dos últimos anos.
Sabrina foi escrita e desenhada pelo jovem cartoonista Nick Drnaso e é agora editada em Portugal pela Porto Editora. Segundo o jornal "El País" trata-se de "uma reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital". Uma fábula da era moderna sobre a fragilidade das relações e sobre a forma como as interacções através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news. 
Sinopse:
O que terá acontecido ? A resposta é revelada numa cassete de vídeo, enviada às redações de vários órgãos de comunicação social e cujo conteúdo, rapidamente, se torna viral. Fábula dos tempos modernos, marcada por uma ansiedade no limite da paranoia e onde um rastilho de fake news, teorias da conspiração e muita especulação anuncia uma explosão iminente, este é um livro sobre aqueles que são apanhados pelos destroços de uma tragédia, que tem algo a dizer sobre o modo como vivemos e que promete desinquietar quem o ler.





Sem comentários:

Enviar um comentário