terça-feira, 21 de maio de 2019

Prémios Bandas Desenhadas - nomeações de Inverno



O site Bandas Desenhadas anunciou os distinguidos com os Prémios Bandas Desenhadas - nomeações de Inverno 2019 e o estabelecimento de uma parceria na área da ilustração. Assim, as estações do ano que intitulam as Nomeações dos Prémios são antropomorfizadas pelo talento do duo criativo Daniel Maia e Susana Resende. O primeiro exemplo é a interpretação do Inverno (ainda sem cor).
Segundo o responsável pelo site,  "As obras elegíveis para as Nomeações de Inverno são as constantes dos relatórios mensais referentes ao 1.º trimestre do ano do site Bandas Desenhadas, bem como as adições posteriormente realizadas nos relatórios seguintes até à data do anúncio de cada uma das nomeações. Apesar das exaustivas avaliações, não foi possível aceder à totalidade das obras publicadas nesse período, estando salvaguardado o direito de poder vir a considerá-las para as Nomeações Extemporâneas finais.
Não foram atribuídas nomeações a todas as categorias, ora por falta de representatividade ora pelo mérito das obras consideradas não estar em consonância com os critérios dos jurados".

As obras distinguidas foram as seguintes:

Planície Pintada dos autores Diniz Conefrey e Maria João Worm, editado pela sua chancela Quarto de Jade;

Obra nacional sem distribuição nacional em livrarias nem em pontos de venda - Paris, Texas de Hugo Maciel, integrada na série O Filme da Minha Vida da Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual;

Melhor Antologia - Pentângulo #2;

Melhor BD Curta - Veneza de Francisco Sousa Lobo;
Melhor Álbum e Argumento Estrangeiro - Brian Michaek Bendis;
Melhor Ilustração - Monstress de Sana Takeda;
Melhor Edição de Humor - 2.º volume de O Diário de Esther: Histórias dos Meus 10 Anos de Riad Sattouf;
Melhor Edição - Darwin de Jacques Clot e Fabio Bono, editado pela Gradiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário