sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Leituras de Verão para os mais novos

A Porto Editora lançou já dois livros da série Hilda, histórias baseadas nas novelas gráficas de Luke Pearson e na série original da Netflix nomeada para vários Emmy. Pelo êxito da série e pelo sucesso de Pearson (rapidamente se tornou num dos talentos mais promissores da banda desenhada no Reino Unido), estes livros prometem cativar os leitores mais jovens com as fantásticas aventuras da protagonista de cabelo azul. 


Em Hilda e as pessoas escondidas, Hilda é uma rapariga muito peculiar. Vive numa floresta encantada, é uma destemida exploradora e coleccionadora de cadernos de desenho. É amiga de (quase) todas as criaturas do vale e o seu dia a dia é passado em aventuras mágicas. Uma vida perfeita numa Escandinávia alternativa, em que as criaturas e as lendas do folclore são reais... até ao dia em que Hilda é obrigada a mudar-se para Trolberg, uma cidade longe da sua floresta.


As peripécias da aventureira Hilda não acabaram com a grande mudança da floresta encantada para a grande cidade de Trolberg. Em Hilda e o grande desfile, a pequena heroína da história tem saudades do vale e a adaptação à cidade não tem sido fácil. As salas de aula não são, de longe, tão interessantes como as criaturas mágicas que a acompanhavam e o conceito de "divertido" parece passar por fazer um "grande desfile" pelas ruas da cidade. Aparentemente não será especialmente entusiasmante, mas o labirinto citadino parece reservar ainda muitas surpresas para a nossa heroína. E coisas mágicas podem acontecer nas ruas de Trolberg… 

Sem comentários:

Enviar um comentário