quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Prometeu e a Caixa de Pandora, em banda desenhada


Depois da colecção dos Descobridores, que tem vindo a mostrar belíssimos álbuns, a Gradiva continua a surpreender. Integrada na Gradiva BD, lançou agora em Julho, uma nova colecção intitulada "A Sabedoria dos Mitos", concebida e escrita por Luc Ferry. "Prometeu e a Caixa de Pandora" é o primeiro título e o próximo livro a ser editado será "Édipo".

Sobre essa colecção:
A mitologia grega é uma fonte inesgotável de aventuras maravilhosas e apaixonantes, oferecendo lições de sabedoria de uma profundidade incomparável. Uma colecção que torna possível conhecer as grandes narrativas gregas em bandas desenhadas que respeitam os textos fundadores originais e são enriquecidas por dossiers complementares que analisam o significado filosófico e a herança cultural de cada mito.

Sobre este livro:
A guerra dos Olimpianos contra os Titãs terminou com a vitória dos primeiros, conduzidos por Zeus. Mas a euforia rapidamente dá lugar ao tédio. Já não se passa nada no Universo. Então, para distrair os deuses que a paz anestesia lentamente, Zeus pede a Prometeu que faça seres mortais, para que a história e a vida regressem ao cosmos. Prometeu engendra então uma espécie que, dotada do fogo e das técnicas, ultrapassa todas as outras. Isto vai valer-lhe a fúria do rei dos deuses, convencido de que a Humanidade ameaça agora a ordem do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário