terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O Círculo de Júpiter


Uma das mais recentes novidades da G. Floy Portugal foi a publicação de "O Círculo de Júpiter", a prequela de "O Legado de Júpiter". Este livro, com argumento de Mark Millar reúne a série completa (volumes 1 e 2, que correspondem às primeiras duas séries de revistas, num total de 12 capítulos) em 300 páginas e conta com a participação de vários desenhadores e coloristas. 
Tendo em conta a genialidade de Millar, que já entrou várias vezes para a lista de best-sellers do New York Times com obras suas, é de esperar com este volume de luxo que a qualidade seja grande. E é. O argumentista consegue apresentar-nos um clássico épico e ao mesmo tempo intimista, onde não falta acção, intrigas, amizade, amor e humor.
A imagem da capa é de Frank Quitely, parceiro de Millar na criação das personagens.

Aqui está a sinopse:
Solitários. Alcoólicos. Infiéis. Dissimulados. Ciumentos. Perfeitos. Mesmo os nossos pais foram jovens em tempo.
Na América da Era Dourada dos anos 50, os maiores super-heróis do mundo triunfam sobre ameaças cósmicas em batalhas épicas, mas são diariamente testados nas suas lutas privadas. Os acontecimentos sociais e políticos daqueles anos vão ter um custo pessoal pesado, à medida que as desconfianças e a traição ensombram relacionamentos que pareciam eternos.

Sem comentários:

Enviar um comentário