sexta-feira, 29 de maio de 2020

O Castelo dos Animais - novidade da Arte de Autor



Desde que vimos a edição francesa que andávamos ansiosos para que cá chegasse esta pérola. Chega agora em Junho (nas livrarias a partir de dia 14) pelas mãos da Arte de Autor, este livro que fez parte da selecção oficial de prémios do Festival de Angoulême de 2020. Inspirado em "O Triunfo dos Porcos", uma das obras primas de George Orwell e publicado em 1945, "O Castelo dos Animais" tem tudo para ser uma série de culto.
Como derrubar uma ditadura? Como conduzir uma revolta não-violenta contra a repressão? Para responder a estas perguntas, Xavier Dorison explora os territórios do conto político e do mundo animal. Verdadeiro prodígio do desenho, Félix Delep revela tesouros de dinamismo e expressividade. Miss Bangalore é a primeira parte de uma tetralogia que nos apresenta um castelo transformado numa quinta, de onde os humanos desertaram e deixaram o local ao abandono. Entregues a si próprios, os animais do castelo fundaram uma república para perpetuar a liberdade recém-adquirida. Contundo, a lei do mais forte não tardou a impor-se Sílvio, o touro, reina tiranicamente e mantém a ordem (a sua ordem) com uma milícia de cães cruéis. Ecoam rumores de revolta, mas são reprimidos de forma sangrenta. Até ao dia em que um rato, de passagem pela quinta, começa a contar histórias estranhas e subversivas.

Até o press-release é maravilhoso e não podíamos deixar de o publica também. Falta muito para dia 14?





Entretanto, informamos que a editora, de forma a assinalar o Festival de Beja que deveria estar a acontecer, assim como a Feira do Livro, está a realizar uma campanha com início hoje e até dia 2. É de aproveitar!



1 comentário: