quinta-feira, 2 de julho de 2020

Cancelada a edição de 2020 do Amadora BD



Apesar desta situação em que vivemos, ainda havia uma réstia de esperança de que o festival Amadora BD não seria cancelado. Mas foi. Ou melhor, foi nos moldes habituais, estando em estudo apenas algumas iniciativas que permitam assinalar o evento.
A Câmara Municipal da Amadora emitiu hoje um comunicado confirmando que não vai haver edição este ano, assumindo como prioridade a segurança e protecção da sua população e comunidade escolar e acompanhando as recomendações da DGS e da Delegação de Saúde do Município. No entanto...

(...) Contudo, face ao impacto da iniciativa na atividade artístico-cultural da cidade, é incontornável assinalar o Amadora BD. Por isso, a Câmara Municipal da Amadora encontra-se em fase de planeamento de uma alternativa adequada e adaptada às circunstâncias atuais, nomeadamente com a comemoração do 90.º aniversário do Mestre José Ruy, com o apoio à edição em português e a produção de banda desenhada durante o período de pandemia. (...) Para 2021, só poderemos esperar um regresso renovado e repleto de entusiasmo pelo melhor da banda desenhada nacional e internacional.

Resta-nos então aguardar e ver qual a alternativa para este ano, pois o José Ruy merece muito a devida homenagem. E esperar que 2021 traga boas novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário