sexta-feira, 10 de julho de 2020

Tropicária


A Midori Editora lançou, recentemente, o manga Tropicária, do autor brasileiro Edson Masakiro. O autor começou o seu trajecto em 2001, altura em que conheceu o universo dos quadradinhos japoneses, que chegou ao Brasil nessa altura, fazendo-o desejar criar as suas próprias histórias. Tropicária surgiu em 2012 e é uma série de histórias de banda desenhada em formato de revista, que agora foram integrados em álbum (os seis primeiros capítulos).
Tropicária é também o nome da ilha onde vive o protagonista da história, Hokui, um jovem conhecido por todos como O Rasgador de Baleias. 

Hokui, juntamente com Míron Mackvel e Suy Stone irão enfrentar uma organização criminosa chamada "Ordem Abrahadabra que está de olho nos misteriosos e valiosos segredos guardados da ilha.
Filho adoptado de pescador, desconhece as suas origens, mas reconhece a sua força e poder, graças aos seus treinos de Gatz, tornando-se um jovem aventureiro e destemido. Porém a "Ordem Abrahadabra" ameaça a paz da ilha  Hokui tentará detê-los ao mesmo tempo que tenta desvendar o enigma da sua própria existência.

Poderão adquirir o livro directamente no site da editora Midori.

1 comentário: