quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Blake & Mortimer estão de regresso com O Grito do Moloch - tomo 27



Já está disponível a nova aventura da dupla Blake & Mortimer, a 27.ª com o título “O Grito do Moloch”. Editada pela ASA em simultâneo com França, no passado dia 20 de Novembro, esta aventura não é nem mais nem menos que a continuação do título editado em 2013  “A Onda Septimus”. Com argumento de Jean Dufaux, desenhos de Christian Cailleaux e Étienne Schréder e cor de Laurence Croix, "O Grito do Moloch" conjuga ficção científica, aventura e loucura, que retratam uma Londres eterna, digna d’ A Marca Amarela. A conhecida série de BD franco-belga Blake & Mortimer foi lançada em 1946 pelo mestre Edgar P. Jacobs e constitui, ainda hoje, um verdadeiro fenómeno editorial estando traduzida em 17 línguas. Mas nem tudo é pacífico, pois a continuação de séries de autores lendários já falecidos, como Jacobs em Blake & Mortimer não é consensual, ainda mais que os vários álbuns pós-Jacobs já tiveram vários argumentistas e desenhadores, alguns com sucesso outros que desiludiram, o que leva por vezes a grandes discussões. Em nossa opinião concordamos com a continuação das séries, mas é fundamental preservar a qualidade e respeitar a forma como o autor criou todo o universo das suas personagens. Este álbum tem uma dos personagens fundamentais neste universo de Blake & Mortimer, o grande Olrik!

A versão portuguesa terá duas edições com capas diferentes, sendo uma destinada ao mercado em geral e outra destinada à venda exclusiva na FNAC.

Aqui fica a história:
Em "A Onda Septimus", a ameaça de um engenho extraterrestre, baptizado de Orfeu, foi ultrapassada graças ao sacrifício de Olrik. Desde então, o “coronel” vive em reclusão num asilo psiquiátrico. Ao tentar chamar à razão o seu velho adversário, Philip Mortimer utiliza a célebre expressão do xeque Abdel Razek (“Por Hórus, para!”) e descobre que existe um outro Orfeu. A bordo de um cargueiro transformado em laboratório secreto, Mortimer encontra o estranho piloto desta máquina vinda de outro mundo: um alienígena com forma humana, sombrio e 
hierático, a que os cientistas deram o nome de “Moloch”, a divindade bíblica. Mas as reações deste Moloch, bem como os hieróglifos que deixa por onde passa e que constituem outras tantas mensagens indecifráveis, fazem temer o pior. Mais uma vez a capital britânica está em perigo. A menos que Olrik se disponha novamente a fazer de herói…




Sem comentários:

Enviar um comentário