quinta-feira, 29 de julho de 2021

D'Artacão estreia hoje nos cinemas!










O filme do D'Artacão é um grande acontecimento para os mais pequenos e para os mais saudosistas. Estreia hoje no cinema o desenho animado que foi um ícone da infância de muitos de nós. De tal forma que podemos apostar que muitos que estão a ler este texto saberão cantar de cor e salteado a canção do genérico.

D’Artacão é um jovem (cão) impulsivo e idealista que vive retirado do mundo numa pequena quinta da Gasconha. Alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, ele tem um único objetivo na vida: juntar-se aos melhores espadachins do país e contribuir para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria.

Montado no seu desastrado cavalo Rofty, D’Artacão parte rumo a Paris, a capital do mundo, para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns problemas. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores.

Uma aventura de capa e espada repleta de amizade, honra, justiça, ação e, acima de tudo, muitíssima comédia, com o inesquecível lema: Um por todos e todos por um!

Sem comentários:

Enviar um comentário