sábado, 31 de julho de 2021

Leituras de férias - Os clássicos

 



Um clássico é sempre um clássico e na banda desenhada também. Aqui ficam as sugestões de leitura para as férias dos clássicos que foram publicados nos últimos meses.

Bruno Brazil - Black Program

Este é o segundo volume da colecção As Novas Aventuras de Bruno Brazil (editado pela Gradiva) e a continuação da história Black Program, de Philippe Aymond e Laurent Frédéric Bollée, iniciada no primeiro volume e em que "os agentes da Brigada Caimão, do WSIO, têm em mãos um caso sério de ameaça à segurança nacional." Pelo meio, todas as componentes que criam um imperdível thriller cheio de suspense, com acção e crimes sofisticados.

O Raio U

Este álbum é uma reedição do que se pode considerar o antecessor da famosa série de Edgar P. Jacobs (1904-1987) Blake & Mortimer. 

A história: Esta é a aventura de uma equipa de exploradores norlandianos em busca de uradio, um novíssimo minério muito promissor. Enganados pelo infame Dagon, agente secreto dos serviços austradianos, eles vão ter de enfrentar múltiplos perigos até descobrirem o tão desejado minério…

Blake & Mortimer - O Grito do Moloch

A 27.ª aventura da dupla Blake & Mortimer, editada pela ASA em simultâneo com França, não é nem mais nem menos que a continuação do título editado em 2013  “A Onda Septimus”. Com argumento de Jean Dufaux, desenhos de Christian Cailleaux e Étienne Schréder e cor de Laurence Croix, "O Grito do Moloch" conjuga ficção científica, aventura e loucura, que retratam uma Londres eterna, digna d’ A Marca Amarela. Este álbum tem um dos personagens fundamentais neste universo de Blake & Mortimer, o grande Olrik!

Michel Vaillant - Duelos

Duelos é o nono volume da nova temporada da série Michel Vaillant, e, como sempre, foi editado pela ASA. O argumento continua da responsabilidade de Denis Lapière, os desenhos são de Benjamin Benéteau, com a participação de Vincent Dutreuil, que já tinha iniciado a sua colaboração no volume anterior.

Neste álbum, Daniel Farid, jovem prodígio francês, é escolhido para pilotar o segundo Vaillante Cervin no WRC, o Campeonato Mundial de Ralis. Fazendo equipa com Michel Vaillant, ambos se vão bater ao longo de toda a temporada contra Neuville, Ogier e Tänak… Mas Michel Vaillant depressa se apercebe de que o seu verdadeiro adversário não é senão o seu companheiro de equipa, já que o objetivo deste último é efetivamente “mandar o veterano para a reforma”!

Lucky Luke - Um cowboy no negócio do algodão


O mais recente álbum de Lucky Luke é um trabalho conjunto de Achdé e Jul. O destaque desta nova história vai para a temática, tendo em conta que aborda a questão da segregação racial. Lucky Luke herda uma plantação de algodão no Louisiana. Acolhido pelos outros proprietários de terras segregacionistas, como um dos seus, Lucky Luke terá de se bater para redistribuir equitativamente as suas riquezas aos agricultores negros da região...


Sem comentários:

Enviar um comentário