terça-feira, 30 de novembro de 2021

A Seita edita o volume 1 da série Comissário Ricciardi


Continuamos a falar de mais um dos vários livros que já estão disponíveis nas livrarias editados pela editora A Seita, que apostou forte neste final de 2021.

Agora é a vez do primeiro volume do "Comissário Ricciardi: Primeiros Inquéritos". O Comissário Ricciardi é mais uma das personagens da Bonelli que estreia no nosso país, desta feita numa série que adapta à BD uma série de romances policiais de grande sucesso em Itália, escritos por Maurizio de Giovanni. Esta série é ambientada na cidade de Nápoles dos anos 1930, com a ascensão do fascismo de Mussolini e as tensões sociais da Itália daquele tempo como pano de fundo, e com um protagonista que consegue ver... o momento da morte violenta das vítimas cujos homicídios ele investiga.

O primeiro volume desta personagem (e nono da colecção Aleph) inclui uma entrevista a Maurizio de Giovanni, e recolhe três histórias separadas que se focam nas primeiras investigações do Comissário Ricciardi e sobre a sua juventude, sendo portanto um volume inicial para apresentar a personagem aos leitores portugueses, e desenhado por alguns dos melhores desenhadores da Bonelli, como Daniele Bigliardo.

Uma nova série a preto e branco que promete!










Sem comentários:

Enviar um comentário