quarta-feira, 18 de maio de 2022

Gradiva reedita de "Plácidos Domingos", um clássico do Calvin & Hobbes

 


Quase 30 anos depois da primeira edição em Portugal (Novembro de 1992), a Gradiva reeditou o título "Plácidos Domingos - Um selecção das Histórias de Domingo". Claro que nos deu logo vontade de reler e foi o que fizemos. Recordámos o Astronauta Spiff, o Homem Estupendo e as múltiplas invenções do dinâmico e indisciplinado Calvin, sempre acompanhado por Hobbes, o seu tigre de peluche, que ganha vida nas suas brincadeiras.

Esta é uma colectânea de histórias clássica e intemporal, repleta de tiras de domingo de página inteira da autoria de Bill Watterson. Um livro fantástico para os revivalistas e leitores veteranos, mas também para aqueles que se iniciam agora na leitura de uma das mais geniais criações das histórias aos quadradinhos. 

Mais uma reedição desta série, depois da editora Gradiva ter reeditado "É um mundo mágico".

Esta é por isso uma série intemporal e que recomendamos a todos!

O Autor: Bill Watterson

Bill Watterson nasceu em Washington DC em Julho de 1958 tendo mudado para Changrin Falls, em Ohio, aos seis anos de idade. Formou-se em Ciências Políticas no Kenyon College em 1980 tendo começado a trabalhar de seguida no Cincinnati Post como cartoonista . As tiras Calvin e Hobbes só foram publicadas pela primeira vez em Novembro de 1985. Bill Watterson aposentou-se em Novembro de 1995, dedicando-se desde então à pintura.

Sem comentários:

Enviar um comentário