quinta-feira, 5 de maio de 2022

Novidade: O excelente volume dois de "O Combate Quotidiano" já está disponível - Edição A Seita / Arte de Autor


Não paramos de dar boas notícias na edição de BD em Portugal. Este volume dois de "O Combate Quotidiano" era um livro há muito esperado por todos, pois tem o seu final. Já tivemos a oportunidade de o ler, mas a nossa opinião ficará para mais tarde. 

Depois do sucesso do volume um editado em Setembro de 2021 (ver a nossa opinião em http://juvebede.blogspot.com/2021/09/opiniao-o-combate-quotidiano.html ), esta é uma série que apesar de ser datada de 2003/2008, é uma das obras-primas de banda desenhada franco-belga contemporânea. Este segundo volume recolhe os volumes 3 e 4 da edição original francesa, concluindo assim esta história do dia-a-dia e das coisas pequenas da vida, que valeu ao seu autor, Manu Larcenet, o Prémio de Melhor Álbum do Festival de BD de Angoulême em 2004. É por tudo isto e muito mais que merece ser lido com toda a atenção! Esta edição é de novo uma parceria  das editoras A Seita e a Arte de Autor.

Aqui fica um pouco da história, a capa e algumas imagens do interior. 

Esta história é um relato com toques de autobiografia de um fotógrafo, que neste segundo volume se confronta com os desejos de maternidade da sua companheira, com a morte do seu pai, e com as fotografias antigas de eventos importantes, e outros menos importantes, comoventes, tristes, alegres... Um livro no qual o autor, através das pequenas coisas da vida do dia-a-dia, continua a questionar a alma humana com uma ternura tremenda, tocando os corações de todos os seus leitores de maneira profunda e permanente.







Já agora e para terminar, aqui ficam mais notícias sobre as novas edições de "A Seita" e que estão para chegar às livrarias: "O Perigoso Pacifista", uma biografia de Adriano Correia de Oliveira (pelas mãos de Paulo Vaz de Carvalho e João Mascarenhas), que inclui um CD com alguns dos seus maiores êxitos; e o quinto (e último) volume da série "Lucky Luke visto por..." desta vez "Os Choco-Boys", do autor alemão Ralf König. Finalmente, está já em distribuição em bancas "Tex vol. 4: Justiça em Corpus Christi", o segundo e último volume desta saga do Tex jovem em busca dos assassinos do seu pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário