Depois de uma longa expedição em terras longínquas, em "Astérix e o Grifo" (2021), e mantendo a tradição da alternância, a história do 40.º álbum das Aventuras de Astérix, decorrerá na aldeia dos famosos gauleses. A grande novidade é que a série mudou de argumentista. Didier Conrad mantem-se como desenhador, mas quanto ao argumento, passou para o autor francês Fabcaro (Fabrice Caro) e o afastamento de Jean-Yves Ferri deve-se a estar envolvido num outro trabalho de grande dimensão, o que o impossibilitou de se dedicar a 100% à série de Astérix.
As Edições ASA divulgaram hoje em comunicado, esta maravilhosa notícia, acompanhada desta prancha e umas frases enigmáticas: Um estranho estado de espírito parece ter-se apoderado dos habitantes da aldeia. O que é que se está a passar? Que bicho mordeu aos nossos amigos gauleses? Temos uma suspeita: perante o que se consegue ler na prancha, parece que os habitantes da aldeia estão com preocupações sobre a necessidade de uma alimentação saudável e fazer exercício físico. Será?
Mas as novidades não se ficam por aqui e 2023 será um ano em grande para os gauleses: em Abril um novo filme em life action será estreado, com o título "O Império do Meio" e será publicado o respectivo álbum ilustrado.
Em Portugal, serão lançados os volumes 2 e 3 de "Ideafix e os Irredutíveis" em Março e Julho respectivamente e em França a segunda temporada da série televisiva tem estreia marcada para o final do ano.
Ainda a assinalar uma exposição inédita em Paris, que abrirá as portas em Outubro, com o tema "Astérix e a Economia".
Havemos de falar sobre tudo isto com mais calma e dando destaque isolado a cada uma das novidades, mas para já queríamos partilhar estas excelentes novidades convosco.
![]() |
Fabcaro |
Sem comentários:
Enviar um comentário