Saiu em Dezembro mais um número da publicação trimestral "Tintin c'est l'aventure", uma edição especial da GEO e das Éditions Moulinsart. Somos fãs e coleccionamos esta revista especial que revisita o mundo de Hergé e nos faz também descobrir o mundo dos dias de hoje. São cerca de 150 páginas de reportagens, investigações, ilustrações, numa relação fantástica entre as aventuras de Tintin e os locais que inspiraram cada história. Perfeita para conhecer e para viajar. E a cada trimestre são convidados a participar os maiores aventureiros, escritores, pensadores, autores de Banda Desenhada e e ilustradores franceses e estrangeiros.
Este número 14 é dedicado às viagens de comboio e à epopeia ferroviária de Tintin.. Este meio de transporte sempre fascinou muitos criadores, e Hergé não fugiu à regra. Meio de transporte essencial, o comboio levou o seu herói da Terra dos Soviéticos à Cordilheira dos Andes via América e China.
Mais de 90 anos após a sua criação, Tintin continua surpreendentemente moderno. Ele pesquisou os continentes, navegou pelos oceanos, explorou o fundo do mar em busca de tesouros perdidos... e compartilhou seu gosto pela fuga com centenas de milhões de leitores. Ainda hoje, o ícone nascido do lápis e da pena de Hergé incorpora mais do que nunca o espírito de aventura e continua a inspirar gerações.
Nesta edição os leitores podem encontrar:
Um grande dossier sobre comboios
Galerias de personagens e grandes planos de cenas míticas de Tintin
Um caderno de viagem de Christophe Blain
Um artigo exclusivo sobre Bertand Piccard, balonista, psiquiatra e aventureiro
10 pranchas de Philippe Guillaume
Uma rúbrica dedicada aos esquissos, croquis e desenhos preparatórios de Hergé
Sem comentários:
Enviar um comentário