segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Os 40 banquetes de Astérix - uma edição especial para saborear


40 álbuns, 40 banquetes, 40 chefs, 80 receitas que deixarão o leitor a salivar.

Porque um aniversário é antes de tudo um momento de partilha e convívio (em Outubro serão celebrados os 65 anos de Astérix), as Éditions Albert René têm o prazer de publicar este livro de receitas exclusivo, Astérix – Les 40 banquetes, uma edição solidária.

Sabemos que as aventuras de Astérix terminam tradicionalmente com um grande banquete onde todos os aldeões se reúnem para partilhar cervoise, javali assado e outras iguarias! Nesta obra, o leitor encontra os desenhos lendários de cada um dos 40 banquetes para os quais 40 chefs concordaram voluntariamente em partilhar consigo as interpretações das ementas desses banquetes.

Entre os chefs que acederam em participar nesta iniciativa, estão nomes como Mohamed Cheikh, Omar Dhiab, Pierre Gagnaire, Gilles Goujon, Noëmie Honiat, Cyril Lignac, Julien Lemarié, Zohra Levacher, Thierry Marx, Anne-Sophie Pic, Jean-François Piège, Apollonia Poilâne, Jess Yang e Robert Compagnon e muitos outros!

Cada chef oferece um menu de entrada e prato principal ou de prato principal e sobremesa (e às vezes até mesmo entrada, prato principal e sobremesa!).

Couves recheadas inspiradas em Asterix entre os Godos, Blinis de castanha e creme de brócolos inspirados em Asterix na Córsega, Polvo grelhado, puré de fava, romã e pistachio inspirado em Astérix na Hispânia,, Espátula inteira de porco assada com tangerinas inspirada em "A Zaragata", Pudim de baunilha parisiense, marmelada de frutas da estação inspirada na Volta à Gália, Fondant de chocolate com tomilho inspirado no Combate dos Chefes.

Esta edição especial sairá em França a 18 de Setembro e Todos os lucros das Éditions Albert René para este trabalho, bem como os direitos autorais de Anne Goscinny e Sylvie Uderzo, serão doados à Restos du coeur, uma organização solidária que apoia os mais necessitados com a doação de alimentos.

Será que esta delícia chegará a Portugal?




Sem comentários:

Enviar um comentário