terça-feira, 15 de outubro de 2024

A nossa leitura de Macho-Alfa 1 e 2, de Filipe Duarte Pina e Osvaldo Medina - edição A Seita

 


A nossa pilha de leitura é tão grande que o Macho-Alfa ainda estava a aguardar a sua oportunidade. Porém, sabendo que dentro de dias será lançado o terceiro volume (pel' A Seita, tal como os anteriores), não podíamos adiar mais e os primeiros dois volumes voltaram para o cimo da pilha e finalmente avançámos com a leitura. Até porque não podíamos correr o risco deste super-herói se irritar. Quem já leu, sabe o que acontece quando o David (Macho-Alfa) se chateia...
Ora então e o que dizer desta obra de Filipe Duarte Pina e Osvaldo Medina? São dois livros divertidos e despretensiosos, cheios de acção e com críticas à sociedade em geral e à portuguesa em particular e que brinca com o mundo dos super-heróis. Macho-Alfa dá-nos a perceber que nem tudo é um mar de rosas no que toca à fama ou à vida de um super-herói e que existe sempre um reverso da medalha. Neste caso a sua força é tanta que não a controla e acaba por se transformar em violência e provocar mortes e estragos. E de admirado torna-se odiado. Isto leva-nos a reflectir questões que têm a ver com a fama e que de bestial a besta é uma distância curta.
Em resumo, é um livro bem escrito, descomplicado, que nos diverte, mas que ao mesmo tempo nos faz pensar. A acompanhar, bons desenhos do Osvaldo Medina, como já nos tem habituado. 





Sem comentários:

Enviar um comentário