Por aqui adoramos gatos e mal nos chegou este livro às mãos, iniciámos a leitura de imediato. Ainda para mais, este livro da Sendai, é da autoria de Junji Itô, mangaka mais conhecido por temas mais sombrios. Portanto ficámos ainda mais curiosos como é que o autor iria tratar este Diário Felino que ao que nos parece, tem o seu quê de verídico e biográfico.
Tudo começou quando o famoso artista de mangás de terror foi viver com a sua noiva numa pacata vila. Porém, ele não estava preparado para o pior: ter de conviver com o Yon, o gato da sua namorada e ver a decoração que ele tinha idealizado, a ser alterada por causa do felino. E como se não bastasse, pouco tempo depois, ela sugere adoptarem um novo gatinho para fazer companhia ao primeiro.
Amante de cães e com pânico de gatos, aos poucos Junji Itô tem de se adaptar e despir-se de medos e inseguranças. A rejeição de um animal em relação a nós, é algo que dá cabo da nossa auto-estima. Mas os gatos são irresistíveis e assistimos aqui ao artista a deixar cair todos os preconceitos e ideias pré-concebidas sobre os pequenos felizes e a deixar-se conquistar e encher-se de amor e dedicação por eles.
Tudo isto nos é contado de uma forma exagerada e absurda, mas com o objectivo de desmistificar os preconceitos existentes relativamente à convivência diária com gatos.
Sem comentários:
Enviar um comentário