sábado, 22 de novembro de 2014

Série XIII - no Público às quartas-feiras


Dando continuidade à parceria ASA/Público na edição de colecções de Banda Desenhada, terá início no dia 3 de Dezembro a distribuição em banca desta colecção especial que visa celebrar os 30 anos de publicação da série XIII.
Esta colecção é composta por 11 álbuns duplos que incluem todos os volumes até agora publicados desta verdadeira série de culto a nível mundial, e será distribuída com o jornal Público entre 3 de Dezembro de 2014 e 11 de Fevereiro de 2015, com um custo unitário de 7,90€.
Excepcionalmente, a ordem de saída desta colecção foi alterada face ao habitual, tendo o seu início no álbum n.º 11 e não no álbum n.º 1 da sequência original. Esta é uma resposta da ASA aos muitos fãs que anseiam pela aquisição daquela que é a novidade de 2014, lançada mundialmente quatro dias antes do início desta colecção, a 29 de Novembro.
Criada por Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), a série XIII foi inicialmente publicada na revista Spirou, entre 1984 e 1985, tendo desde então cada nova aventura sido publicada directamente em álbum. Verdadeiro thriller da nona arte, XIII é unanimemente considerada a mais empolgante série da BD franco-belga, com milhões de seguidores em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário