quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Colecção Novela Gráfica II n.º 13


E hoje com o Público, mais um volume (o 13.º) da colecção Novela Gráfica II. Desta vez mais uma obra inédita em Portugal: O Inverno do Desenhador de Paco Roca, conhecido pela sua extraordinária obra "Rugas". 
"Paco Roca, é um dos mais premiados autores espanhóis da actualidade,nascido em Valencia, Espanha, em 1969, ele próprio considera-se um privilegiado por ter conseguido viver do seu sonho infantil. Desde pequeno queria ser desenhador e actualmente divide o seu trabalho entre a ilustração e a banda desenhada. 
O Inverno do desenhador é uma procura da sua identidade como desenhador através da memória. A obra desenrola-se em Barcelona, no seio da Editora Bruguera no inverno de 1957. Nessa época 5 dos mais conhecidos desenhadores da editora decidem abandoná-la para criarem a revista Tío Vivo e tornam-se os seus próprios patrões. Uma aventura na edição independente que teria vida curta, mas que lançou as raízes para a actual BD de autor, que Roca relata com grande rigor, nostalgia e sensibilidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário