Por ocasião da estreia do filme das salas de cinema, a Editora ASA lançou o livro homónimo. Este livro merece destaque aqui no Juvebêdê, porque tem características peculiares. São duas histórias paralelas, uma é escrita e outra é desenhada (magníficas ilustrações, por sinal). Uma obra ímpar que não deixará ninguém indiferente.
Aqui fica a sinopse do livro da autoria de Wonderstruck o Museu das Maravilhas, de Brian Selznick:
Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque…
Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: é que a história de Ben passa-se em 1977, e é narrada por palavras; a de Rose passa-se cinquenta anos antes, e é contada através de imagens.
Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só…
Com Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, o visionário Selznick volta a enveredar por território inexplorado, levando os leitores a embarcar numa comovente e arrebatadora viagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário