sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Novos álbuns de Lucky Luke e Michel Vaillant chegam na segunda-feira

Conforme já mostrámos ontem nas redes sociais, já chegaram às nossas mãos os novíssimos livros de Lucky Luke e de Michel Vaillant, editados pela ASA. Porém, estas duas novidades só chegarão às livrarias na segunda-feira, 12 de Novembro, muito a tempo de poderem constituir belos presentes de Natal. 



Este é o álbum n.º 80 da série Lucky Luke e coloca frente e frente três figuras: um homem, uma mulher e uma cidade. A primeira é Lucky Luke, incumbido desta vez da mais monumental das escoltas. A segunda é Lady Liberty, com 93 metros de altura e um prestígio nunca igualado. A terceira é a cidade de Paris, que viu a estátua elevar-se.
Para cumprir a sua missão e escoltar a Estátua da Liberdade, o mais célebre de todos os cowboys está disposto a tudo. E ainda bem pois vai ter de atravessar o Atlântico pela primeira vez e descobrir Paris e os seus habitantes.
Como muitas vezes nas melhores aventuras de Lucky Luke, tudo começa por uma história verídica: neste caso a da alucinante epopeia da Estátua da Liberdade. Foi ao deparar-se com fotografias da mão da estátua a segurar a tocha, que a ideia desta história surgiu na cabeça de Jul (argumentista): imagina-se Lucky Luke deixar de lado os Dalton para proteger e escoltar a estátua e o seu criador durante o seu périplo... e assim nasceu este álbum, que conta uma vez mais com o desenho de Achdé.


A série de Michel Vaillant regressa com "Macau". Depois dos seus fãs terem ficado em suspenso com os acontecimentos da última história, Macau começa com uma notícia de imprensa em grandes parangonas: "Vaillant: a ruína e a prisão". Essa é, de facto, a terrível realidade de Michel Vaillant, detido pela suspeita de envolvimento no acidente que custou a vida ao seu irmão. Contudo, apoiado por amigos e familiares, ele decide passar à ofensiva e assume três objectivos: reconciliar o clã Vaillant após a morte de Jean Pierre, trazer de volta o ânimo e a ambição ao seio da sua escuderia e vencer Ethan Dasz para recuperar a empresa familiar.
Recém-saído da prisão, é em Macau que Michel Vaillant vai dar os primeiros passos com vista à revitalização do clã, apesar da determinação absoluta de Dasz em destruir toda a família.

Sem comentários:

Enviar um comentário