quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Novidades da Escorpião Azul

A editora Escorpião Azul anunciou a publicação de dois novos livros. Beirão: Rijo como Granito e Ermal - Sementes no Deserto. Eis as capas e algumas páginas do interior de cada livro e também as sinopses. 


Nascido nas profundezas de uma mina, um Homem de Granito ameaça a harmonia da vila de Castendo. Conduzido pela ganância, um outro procura uma preciosidade que lhe trará riqueza. Empenhado em manter a paz na vila, um terceiro mascara-se e luta. Um homem a quem as gentes chamam Beirão.
Também o autor é Beirão. Nascido na vila beirã de Penalva do Castelo (Viseu) no inverno de 1993, Rafael descobriu, ainda jovem, a paixão por desenhar histórias. Começando por copiar as personagens de desenhos animados para o papel, mais tarde começou a criar as suas próprias personagens e histórias em BD, ilustrações e cartoons, usando isso como forma de expressão pessoal.






Este é já o terceiro volume desta série da autoria de Miguel Santos. Neste livro a acção continua a decorrer num mundo pós apocalíptico, durante a Guerra Colonial na qual a Metrópole foi devastada pelo conflito atómico que opunha as super potências. A guerra nuclear destruiu o hemisfério norte. O 25 de Abril nunca aconteceu. 
O império colonial desmoronou-se, tendo como último reduto a Cidadela, uma cidade cercada de muros e arame farpado. 
Os inimigos da Cidadela apoderaram-se de plataformas petrolíferas no litoral e infiltraram-se nos bairros periféricos. Santana, oligarca do petróleo, refugiou-se na Cidadela e convenceu os seus dirigentes a reconquistar o petróleo, custe o que custar. 
À frente dessa campanha está um centurião da Cidadela. Um desgraçado odiado pelos aliados e respeitado pelos inimigos.







Sem comentários:

Enviar um comentário