Foi lançado esta semana, em Portugal, pelas mãos da ASA Editora, um livro de Julian Lennon, filho de John Lennon, com uma história inspiradora, enraizada na vida e obra de Julian, filantropo, fotógrafo, músico e produtor musical.
Nesta viagem, para ajudar a Terra, o Avião da Pena Branca* tem como missão transportar os leitores numa viagem pelo mundo fora e mostrar-lhes como podem fazer da Terra um sítio melhor para toda a Humanidade, protegendo o meio ambiente e ensinando todos a amar o nosso planeta.Um livro muito bonito que conta com ilustrações de Smiljana Coh.
* Um dia o meu pai disse-me que, quando ele falecesse, haveria uma forma de ele me demonstrar que ia ficar bem, que todos íamos ficar bem. A mensagem chegaria até mim sob a forma de uma Pena Branca. E então aconteceu-me algo espantoso! Durante uma viagem pela Austrália, recebi das mãos de uma anciã aborígene, do povo Mirning, que procurava ajuda para a sua tribo, uma pena branca. Fiquei sem fôlego!
No momento em que a Pena Branca me foi oferecida, eu soube o que me estava destinado. Criei a instituição The White Feather Foundation, para dar voz e apoiar quem não consegue ser ouvido. Para mim, a Pena Branca sempre representou a paz e tudo o mais inerente à paz.
Eu acredito que, se ensinarmos todas as crianças do mundo a conhecer e amar o nosso planeta, elas vão naturalmente querer cuidar dele. Por isso, embarquemos no Avião da Pena Branca e, juntos, poderemos ajudar a Terra, para fazer dela um sítio melhor… para todos!
Julian Lennon
Sem comentários:
Enviar um comentário