sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Arte de Autor lança mais dois volumes de Corto Maltese

A editora Arte de Autor lançou agora em Setembro, mais dois volumes de Corto Maltese, sendo a continuação da série a preto e branco (com prefácio a cores), no mesmo formato de A Balada do Mar Salgado e com tradução a partir do italiano.
O segundo volume tem o título Sob o signo de Capricórnio e o terceiro volume tem o título Sempre um pouco mais longe. Aqui ficam as sinopses de cada história, as capas e páginas do interior.


No início do seu périplo tropical, em plena I Guerra Mundial, Corto Maltese - «o último representante de uma dinastia completamente extinta que acreditava na generosidade e no heroísmo» - faz amizade com o jovem inglês Tristran Bantam, meio-irmão de Morgana Dias dos Santos, praticante de macumba e pupila da visionária Boca Dourada, a quem visita na Baía acompanhado por Steiner, antigo professor da universidade Praga e futuro companheiro de viagens, na pista de tesouros misteriosos, cumprindo o seu destino de cavalheiro da fortuna.


Corto Maltese alarga o seu périplo tropical à selva sul e centro-americana e às ilhas caribenhas. Vudu e política, golpes e repúblicas de bananas, escravatura, mulheres belas e misteriosas, a duradoura miragem do Eldorado, são alguns dos cenários e dos meandros das aventuras deste herói singular, independente e livre, imbuído de um certeiro instinto de justiça. Na extraordinária elegia que é «A Lagoa dos Bons Sonhos», o fim próximo da I Guerra Mundial é pretexto para uma meditação melancólica sobre os sonhos de glória.



Sem comentários:

Enviar um comentário