sábado, 13 de outubro de 2018

Novo livro de Luís Louro chega às livrarias na segunda-feira


"O meu nome é Sentinel. Sou um Watcher. Esta é a minha cidade e sou o rei das visualizações."

Na segunda-feira chega às livrarias o mais recente trabalho de Luís Louro - Watchers (ASA). Este novo livro marca o regresso a solo do autor e o regresso à cidade de Lisboa como cenário da história. Uma Lisboa muito própria, como só Luís Louro sabe desenhar. 
Watchers conta com desenhos extraordinários e leva-nos a demorar o virar da página pois cada prancha, cada quadradinho está repleto de pormenores (cerca de 200 referências e eastereggs). A Lisboa de Watchers é delirante e de uma imaginação sem limites. Árvores que saem de prédios, animais da selva, veículos voadores, e muitas outras coisas que farão as delícias dos apreciadores de banda desenhada e conhecedores de Lisboa.
Não menos importante é o argumento, onde predomina uma forte crítica social à sociedade dominada pelas redes sociais. E a pergunta que se impõe é: o que estaríamos nós dispostos a fazer para conseguir mais seguidores e mais visualizações?
Falta ainda referir um pequeno-enorme pormenor. É que a imaginação do Luís Louro foi ainda mais além e fez duas versões diferentes. A edição está dividida em dois livros (um com título em branco e outro com o título em vermelho) e cada um deles tem um final diferente.

1 comentário: