Como leituras de Verão hoje sugerimos dois grandes sucessos.
Moderna de Pueblo é uma personagem de banda desenhada criada por Raquel Córcoles, que tem até direito a um blogue que pode ser visto aqui. A autora utiliza o mesmo nome da sua personagem como pseudónimo e ambas por vezes se confundem. Moderna de Pueblo cresceu a ouvir frases como "Isso não é próprio de uma senhora", ou "o dia do teu casamento será o mais feliz da tua vida". Mas depois de se mudar para a cidade e de conhecer três raparigas descomplexadas, percebeu que não passavam de idiotices. De uma forma bem divertida e dinâmica, neste livro Idiotizadas - O Fim dos Contos de Fadas, já um best seller em Espanha, foi editado em Portugal pela Presença, a autora aborda com ironia e sarcasmo, diversos assuntos íntimos femininos.
Tem sido um verdadeiro fenómeno literário. A novela gráfica Sabrina estabeleceu um marco ao ter sido a primeira a ser seleccionada para Booker Prize e tem vindo a ser aclamada como uma das mais empolgantes e comoventes narrativas dos últimos anos.
Sabrina foi escrita e desenhada pelo jovem cartoonista Nick Drnaso e foi editada em Portugal pela Porto Editora. Segundo o jornal "El País" trata-se de "uma reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital". Uma fábula da era moderna sobre a fragilidade das relações e sobre a forma como as interacções através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news.
Sinopse:
O que terá acontecido ? A resposta é revelada numa cassete de vídeo, enviada às redações de vários órgãos de comunicação social e cujo conteúdo, rapidamente, se torna viral. Fábula dos tempos modernos, marcada por uma ansiedade no limite da paranoia e onde um rastilho de fake news, teorias da conspiração e muita especulação anuncia uma explosão iminente, este é um livro sobre aqueles que são apanhados pelos destroços de uma tragédia, que tem algo a dizer sobre o modo como vivemos e que promete desinquietar quem o ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário