sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Pacto da Letargia, uma obra prima de Prado


Tínhamos dito que a capa prometia. E a verdade é que depois da leitura da mais recente obra de Miguelanxo Prado, podemos dizer que a promessa foi cumprida. Esta nova aposta da editora Ala dos Livros tem tudo para ser um enorme sucesso. Sem desprimor de tantos bons livros que temos lido nos últimos tempos, este está sem dúvida num lugar cimeiro. A história tem tudo: mistério, magia, crítica à humanidade e ao seu insaciável apetite pelo poder e ao impacto que isso tem na natureza e no equilíbrio do planeta. Lermos O Pacto da Letargia é quase como se estivéssemos a ver um filme e remete-nos para um mundo que tem um pouco de "Indiana Jones" e "Harry Potter" vs Muggles. Até arriscaríamos dizer que tem também um cheirinho a "Senhor dos Anéis" a par dum género policial (até no livro há referências a alguns filmes conhecidos). 
Fez-nos também lembrar os best sellers de Dan Brown (alguns deles adaptados ao grande ecrã) pois o que nos aconteceu é que pegámos no livro e não descansámos enquanto não chegámos ao final da história e a vontade agora é de o voltar a ler com mais calma, para desfrutar dos belíssimos desenhos de Prado.
Recomendamos como leitura obrigatória para quem gosta de boa banda desenhada. 
Em O Pacto da Letargia, um jovem assistente universitário encontra por acaso algumas notas de um antigo professor que parecem remeter para uma antiga ordem de anjos e de demónios e para um tríscelo envolto em mistério.


Sem comentários:

Enviar um comentário