segunda-feira, 18 de maio de 2020

É tempo de ler Verões Felizes


 Qualquer altura do ano é boa para ler Verões Felizes. Mas começar a semana com esta temperatura, convida muito mais. A editora Arte de Autor lançou o segundo álbum duplo, desta série criada por Zidrou e Jordi Lafebre, o qual inclui as histórias "Menina Esterel" e "O Repouso do Guerreiro".
Foi com redobrado prazer que nos dedicámos à leitura destas histórias que nos fazem recordar momentos felizes que vivemos em férias de Verão com as nossas famílias. 
Gostámos deste segundo livro tal como gostámos do primeiro e pelos mesmos motivos. Verões Felizes não tem histórias de cowboys, não tem guerras, não tem vampiros nem super-heróis, não tem naves espaciais nem conspirações, não tem vinganças nem mistérios. Verões Felizes é de uma simplicidade desarmante, é sobre a vida tal como ela é, em família. Tem brigas entre irmãos, problemas de adolescência, paixões, uma avó autoritária e um avô compassivo, um pai criativo e brincalhão, uma mãe sempre presente, problemas com o trabalho, um carro de família emblemático e muitas peripécias. Mas sobretudo tem muito amor.
Neste duplo volume, temos uma história passada no Verão de 1962 e outra no Verão de 1980. Tanto numa história como noutra, as ilustrações são tão bonitas que a Arte de Autor optou por preservar as capas e as contracapas das duas.
Se puderem, não percam!





1 comentário: