quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ideafix na televisão francesa a partir de Setembro!


Pela primeira vez, o universo de Astérix chega à televisão com uma série de animação em 3D com o Ideafix como figura central. A série será difundida a partir de Setembro deste ano, pela France Télévisions, através do seu canal infantil Okoo.
Ideafix e os Irreductíveis será o nome da série que chegou a ser supervisionada pelo próprio Uderzo, nas suas primeiras etapas, cuja história se passa dois anos antes da primeira aventura de Astérix e Obélix. Ou seja, trata-se de uma prequela, passada em Lutécia (Paris), cidade onde o simpático cãozinho conheceu os seus amigos (ler o álbum A Volta à Gália). Para já estão previstos 52 episódios de 12 minutos.
E quem são os irreductíveis? Turbine, a cadela que é a amiga mais fiel de Ideafix e conhecida por ser a cadela mais rápida de Lutécia; Voldenuix, a coruja do druida Amnésix, conhecedora de poções por tantas vezes ter observado o seu dono; há ainda a independente Baratine, uma gata que conhece todos os cantos da cidade como ninguém; Asmatix, um velho pombo ferido em combate, que é uma memória viva dos acontecimentos da história de Lutécia e Padgachix, o bonacheirão deste grupo, um cão grande amante de salsichas e de atacar os cães romanos.
Se quiserem podem ver o trailer aqui no canal do Youtube da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário