quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Stumptown - volume 2


No final de Novembro a G. Floy lançou três novidades que anunciámos na altura, mas tínhamos prometido falar de cada uma com maior detalhe. Já falámos de Pulp, falamos hoje do segundo volume de Stumptown e ainda falaremos do novo livro da série Gideon Falls. Mas vamos concentrar-nos em Stumptown. Este volume dois intitula-se "O caso do bebé no estojo de veludo" e apresenta a seguinte sinopse:

Dex Parios, proprietária das Investigações Stumptown, tem um escritório novo… e uma lista enorme de clientes que não pode aceitar por estarem ligados ao chefe criminoso Hector Marenco. Por isso, quando a estrela de rock Mim Bracca entra na sua vida com um caso que parece simples, de uma guitarra roubada, Dex decide aceitar, especialmente quando Mim propõe pagar adiantado. Mas Dex vai descobrir que não foi só a guitarra que desapareceu... e que não é a única à procura dela.

Esta série, foi escrita por um dos grandes nomes do género policial, Greg Rucka. Depois de ter sido nomeada para um prémio Eisner para a categoria de Melhor Nova Série, serviu de base à série de TV homónima da ABC, com a actriz Cobie Smulders no papel de Dex. Tal como no primeiro volume a arte esteve a cargo de Matthew Southworth. Vejam aqui algumas páginas.









1 comentário: