quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Introdução à Economia em Banda Desenhada


Depois da "Introdução à Filosofia" e da "Introdução à Psicologia", a Gradiva editou agora o primeiro volume de "Introdução à Economia" em banda desenhada. Esta primeira parte da obra é dedicada à Microeconomia e a autoria é de Grady Klein e Yoram Bauman, este último o primeiro e único economista stand-up do mundo! Deixamos aqui duas páginas do livro e a sinopse.



O economista-chefe da Google, Hal Varian,  escreveu um dia: «não precisas de uma economia nova em folha, só precisas de ver as coisas mesmo interessantes, o material que não te mostraram quando estudaste economia.» Introdução à Economia em Banda Desenhada é sobre como integrar as coisas mesmo interessantes – como a teoria dos leilões, a selecção adversa e o dilema do prisioneiro – na mais cómica e digerível visão da economia que alguma vez lerás.

«A hilaridade e a economia não se encontram muitas vezes juntas, mas este livro tem muito de ambas. Também faz um excelente trabalho a explicar importantes conceitos económicos de forma simples, precisa e divertida – um grande feito.»

Sem comentários:

Enviar um comentário