sábado, 2 de novembro de 2019

Lançamento de "Levem-me nesse novo sonho!" de José Ruy


Amanhã, pelas 15 horas, no último dia do Amadora BD, será lançado mais um livro, desta vez da autoria do Mestre José Ruy, pela Âncora Editora.
Não é propriamente um novo livro, mas trata-se da quinta edição da obra BD, História da Amadora – Levem-me Nesse (novo) Sonho!, celebrando o facto da cidade da Amadora assinalar este ano quatro décadas de existência. Por isso nada mais apropriado do que receber, na 30.ª edição do Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, este livro que, embora tenha um relevante carácter histórico, conta, aos quadradinhos, a evolução e crescimento da Amadora ao longo dos tempos, com os acontecimentos e marcos históricos, as principais personalidades da região, a criação de equipamentos, instituições, empresas, eventos sociais e culturais e outras temáticas marcantes da História desta cidade.
A juntar aos 94 temas abordados nas quatro edições anteriores (1992, 1993, 1999, e 2009), esta nova edição (2019) conta com mais 21 aspectos relevantes da história da Amadora dos últimos 10 anos, destacados pelo autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário