quinta-feira, 12 de março de 2020

Júpiter, de Ricardo Lopes


A editora Escorpião Azul lançou recentemente o livro "Júpiter", uma edição completa que compila os quatro volumes desta obra de Ricardo Lopes. Publicada pela primeira vez entre 2014 e 2017, "Júpiter" tornou-se na maior série de manga publicada em Portugal, contando com quase quinhentas páginas de banda desenhada.
Ricardo Lopes estudou medicina veterinária mas a escrita e o desenho acompanharam-no desde jovem e a sua paixão pela manga japonesa levou-o a esboçar as suas primeiras bandas desenhadas. Também na Escorpião Azul, participou nas colectâneas "Histórias de Outro Mundo" e "Humanus".

As lendas são reais! A magia existe!
Desde há séculos que toda uma sociedade mágica existe escondida à vista de todos, oculta por um véu de fábulas e mitologia. Governando esse mundo estão os magos mais poderosos de todos, os deuses do Olympus, cuja existência inspirou a mitologia greco-romana. É neste mundo que mergulha Miguel, um jovem rapaz que descobre a existência dos magos e da magia, e que desperta dentro de si um poder raro: Fulgur, a lendária magia dos relâmpagos.






Sem comentários:

Enviar um comentário