segunda-feira, 23 de março de 2020

O Guardião - nova série de banda desenhada da Gradiva


A editora Gradiva soma e segue com novas colecções de banda desenhada. Este mês de Março avançou com uma nova série. Trata-se de O Guardião - Agente Secreto do Vaticano, série cujos autores quase dispensam apresentações e são garantia de qualidade: François Boucq e Yves Sente.
Este primeiro álbum intitulado "O Anjo de Malta", apresenta-nos Vince, que é desafiado a integrar uma célula especial dos serviços secretos da Santa Sé, tornando-se Guardião. 

Há apenas doze Guardiões no mundo, um grupo secreto ligado ao Vaticano. Agem sozinhos e não se conhecem uns aos outros e quase ninguém sabe da sua existência. Quanto a Vince, encarregue de adquirir documentos antigos, avisa os seus empregadores do perigo associado a esta transacção. Inicialmente contratado para proteger os negociantes de arte do Vaticano, Vince é desafiado a integrar o Corpo de Guardiões e a sua nova missão será proteger os cardeais que participam no Fórum Económico Mundial de Davos. Mas Vince, não se trata de um simples guarda-costas.





Sem comentários:

Enviar um comentário