quinta-feira, 16 de abril de 2020

Roughneck - um romance gráfico de Jeff Lemire

Apesar de estarmos em isolamento, não há desculpas para não lermos bons livros e as editoras continuam a cumprir o seu plano de publicações, para grande satisfação dos fãs e leitores. É o caso da G. Floy que esta semana avançou com mais dois títulos no mercado, um deles este: Roughneck. Trata-se de um poderoso romance gráfico pelas mãos de Jeff Lemire, nome já bem nosso conhecido. Descender ou Gideon Falls são alguns dos seus trabalhos já publicados em Portugal. Há quem diga que Jeff Lemire é o Stephen King dos Comics.
Roughneck é um drama contemporâneo, no grande Norte rural do Canadá, uma história tocante, uma história de família, de desgraça e de redenção.
Aqui fica a sinopse:

Os dias de glória de Derek Ouelette já acabaram, e a sua carreira de jogador de hóquei terminou em desgraça há mais de uma década, depois de um incidente violento sobre o gelo. Desde então, vive da sua reputação, na pequena vila do Norte remoto do Canadá onde nasceu, sempre a beber demais e a envolver-se em rixas com quem o ofenda. Mas não contou com o regresso da sua irmã Beth, que aparece um dia vinda do nada, a fugir de um namorado abusivo. Os dois irmãos escondem-se numa cabana isolada na floresta, numa tentativa de se voltarem a conhecer, e de exorcizar os terríveis segredos do seu passado... enquanto o ex-namorado de Beth a persegue e se aproxima, ameaçando lançar Derek e Beth de novo numa espiral de destruição para o mundo que eles estão desesperadamente a tentar deixar para trás.











Sem comentários:

Enviar um comentário