segunda-feira, 27 de abril de 2020

Roughneck - Uma leitura imperdível


Já aqui tínhamos falado nesta obra de Jeff Lemire, intitulada Roughneck - Um tipo duro, editada recentemente pela G. Floy. As expectativas estavam altas devido a críticas que já tínhamos lido, a provas dadas do talento do autor, pela qualidade do livro em si e também por algumas imagens que tínhamos visto do interior. Ora, essas expectativas conseguiram ser ultrapassadas. Roughneck é uma leitura obrigatória para quem gosta de um bom livro de banda desenhada. 
Foi um livro lido de uma assentada, uma leitura fácil e solta, vamos passando as páginas e avançando na história rapidamente mas quase sem dar por isso. 
A história é dura, violenta e triste, mas ao mesmo tempo comovente. Violência doméstica, vícios de álcool e droga, traumas antigos, falta de oportunidades e falta de amor, tudo cabe nesta história, ilustrada magistralmente, com a utilização apenas das cores preto e azul (salpicadas por vezes com vermelho sangue), cores que casam na perfeição com as paisagens geladas e remotas do Norte do Canadá. Existem, porém, algumas pranchas a cores, quando se trata de flashbacks, onde duras recordações estão guardadas na mente e no coração dos dois irmãos protagonistas, Derek e Beth.
A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário