sexta-feira, 16 de abril de 2021

Criminal - volume 4 já nas bancas!

Está de regresso uma das séries favoritas dos leitores da editora G. Floy: Criminal. Este álbum duplo reúne os livros "Altura Errada, Lugar Errado" e "Fim-de-semana mau", é o quarto volume da série e foi para as bancas esta semana.

A série Criminal é uma obra de referência de dois dos grandes criadores de comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (Fatale, The Fade Out, Marvel Zombies). 

Teeg Lawless é uma das personagens mais imorais e violentas deste universo criminoso e regressa em duas histórias que nos transportam para questões como as expectativas - as de um filho para com o pai ou um criminoso para os chefes. Em "Altura Errada", Teeg está na prisão, em 1976, preso por um pequeno delito, e não por um dos seus crimes a que foi condenado, mas alguém pagou para ele ser assassinado, e um mês transforma-se numa luta pela sobrevivência. Em "Lugar Errado", viajamos até ao ano de 1972, quando Teeg leva o seu filho de doze anos, Tracy, numa road trip de vingança e morte que o marcará para sempre. Finalmente, saltamos para os anos 90 e reencontramos Jacob, o cartunista e criador de Frank Kafta. Ele vai ter de acompanhar o seu ídolo, o lendário artista Hal Crane, num "Fim-de-semana mau", durante uma convenção de comics, apenas para descobrir que dois dias são suficientes para uma aspiral de assaltos, roubo e falsificação.  










Sem comentários:

Enviar um comentário