Este é definitivamente o ano dos westerns. Vem aí mais um livro de banda desenhada pelas mãos da Gradiva em que o protagonista é um comboy. Trata-se de Gus, uma série da autoria de Christophe Blain, que em França já vai no quinto volume e é editada pela Dargaud.
Cinco histórias com ambiente do faroeste, onde os heróis Gus, Clem e Gratt, bandidos ocupados em duas frentes. Por um lado a assaltar bancos e a atacar comboios, por outro a lutar com assuntos do coração, procurando cada um, encontrar a sua alma gémea.
"Nathalie", este primeiro álbum da série "Gus" é uma pérola do burlesco. Heróis tocantes, mulheres muito femininas, cenários bizarros e tudo isto com um desenho elegante e nervoso, a condizer com a atmosféra enérgica do texto.
A sinopse da editora: Verdadeiro sucessor do incomparável Lucky Luke, Gus constitui a melhor homenagem possível ao génio gráfico de Morris. Sarcasmo, humor negro e poesia, em desenho de inexcedível elegância, recriado no respeito pela identidade, pela originalidade e pela herança criativa do grande mestre. Gus terá lugar cativo em qualquer colecção criteriosa de banda desenhada, agora na nossa língua.
Sem comentários:
Enviar um comentário