sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Novidade: Porto Editora edita livro com carta aos líderes do mundo escrita por menina de 12 anos!

 


Sofia tem doze anos e escreveu uma carta aos líderes mundiais para salvar o mundo!

A jovem protagonista deste apelo, está determinada em alertar o máximo de pessoas para a necessidade de a população mundial se unir e travar a destruição do único planeta onde é possível viver. Depois de ter sido publicada no Brasil, a Carta aos Líderes do Mundo chega agora a Portugal pela mão da Porto Editora.

Neste trabalho transatlântico, as autoras e jornalistas Maria Inês Almeida (Portugal) e Flávia Lins e Silva (Brasil) voltam a juntar-se para, através de um texto bem-humorado e poético acompanhado das ilustrações delicadas de Fábio Miraglia, fazerem um diagnóstico à saúde do planeta cujas conclusões são alarmantes.

Este é um livro que propõe dar voz às crianças que sabem que a Terra grita por socorro. O livro já está disponível nas livrarias desde ontem, 25 de Agosto. 

A Carta aos Líderes do Mundo também estará em destaque na Feira do Livro de Lisboa, com a sessão de lançamento agendada para o próximo dia 10 de setembro.

Podes ainda ver o curto vídeo de 37 segundos do livro em: https://youtu.be/KJ_CYnMXoiE

«Caras e caros Líderes do Mundo: “cuidar” parece ser a palavra mais importante deste século. Cuidar do planeta que temos. Cuidar da nossa casa.»






Sem comentários:

Enviar um comentário