sexta-feira, 5 de julho de 2019

Fim de semana de aniversários

Amanhã há dois eventos que marcam aniversários importantes para quem gosta de banda desenhada. Os 43 anos do Clube Português de Banda Desenhada e os 20 anos da Kingpin Books.


O Clube Português de Banda Desenhada celebra o seu 43.º aniversário com um almoço, a tradicional distribuição gratuita do fanzine CPBDZine e à tarde, pelas 16,00 horas, serão inauguradas duas novas exposições inseridas na comemoração do nascimento de Eduardo Teixeira Coelho: “A Flora na Obra de ETCoelho” e “ETCoelho e o Western”, com selecção dos trabalhos mais uma vez a cargo de José Ruy. Após as inaugurações, as celebrações culminam com duas intervenções sobre a obra de Eduardo Teixeira Coelho, que serão protagonizadas por José Ruy e António Martinó.


O outro evento são os 20 anos da Kingpin Books. Este Sábado, dia 6, há promoções exclusivas logo a partir das 10h e uma tarde preenchida, com autores de BD, sessões fotográficas e comes e bebes.
Pelas 16h, estarão presentes quatro artistas para uma iniciativa muito especial: Carlos Pedro, Dário Duarte (Derradé), Jorge Coelho e Osvaldo Medina farão cada um um sketch exclusivo sobre "blank covers" (capas em branco) do Detective Comics #1000, lançado há uns meses. Esses capas serão então leiloadas entre os clientes presentes, e o valor obtido será doado a instituições sociais ou de apoio animal, à escolha do comprador ou do artista.


Sem comentários:

Enviar um comentário