sábado, 27 de julho de 2019

Leituras de Verão

Mais umas sugestões de leituras para este Verão. A colecção Descobridores, da Gradiva, tem trazido excelentes obras em banda desenhada. É o caso destes dois volumes sobre a história de Darwin



A história, aqui contada por Christian Clot e Fabio Bono, começa neste tomo pela primeira parte intitulada A bordo do Beagle.
1831. Com 22 anos, o jovem Charles Darwin, de estudos terminados e destinado a uma carreira religiosa, embarca quase por acaso a bordo do HMS Beagle, de partida para uma volta ao mundo.

Uma aventura de mais de cinco anos que vai mudar profundamente a sua — e a nossa — visão do mundo…

Depois de um excelente primeiro volume, a Gradiva lançou a continuação da história de Darwin, integrada na colecção "Descobridores", assinada por Christian Clot e Fabio Bono, tal como o álbum anterior. Em Darwin - A Origem das Espécies, estamos em 1836. HMS Beagle regressa a Inglaterra depois de passar cinco anos a dar a volta ao mundo. A bordo, Charles Darwin estudou cada planta, animal e mineral que encontrou. Ainda não o sabe, mas as suas observações vão mudar a face do mundo…
O que sabemos destes homens e mulheres, avançados para a sua época, que nos revelaram o mundo e dos quais a História só registou uma ínfima parte? Esta colecção faz-nos viver as expedições destes aventureiros fascinantes, dispostos a passarem o limite do aceitável para realizar os seus sonhos… e o nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário