sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Lançamentos da Polvo no Amadora BD




A editora Polvo anunciou dois lançamentos para o Amadora BD. O primeiro deles, "A Loja" de Derradé é já apresentado amanhã, 26 de Outubro, pelas 16h30, na presença do autor e do editor Rui Brito. 
A sinopse: Bernardo Duarte resolve abandonar um emprego estável que detesta, no ramo da informática, para dar asas ao seu sonho de adolescência: ser o proprietário de uma loja de Banda Desenhada. Mas a vida no sector livreiro não é fácil e as peripécia sucedem-se. Baseada em acontecimentos reais, mais ou menos ficcionados, esta é a história de alguém que não hesitou em sacrificar as finanças pessoais, e não só, em prol da nona arte e da realização pessoal.

O segundo livro trata-se de "Folia de reis", do autor brasileiro Marcelo Quintanilha, que estará de novo presente no festival e tem apresentação marcada para 2 de Novembro, pelas 16h00, com a participação do autor e de João Morales (jornalista convidado).
As narrativas que compõem esta obra remetem para um Brasil longe da imagem turística e hedonista que consolidou o país nos cartazes e no imaginário internacional durante anos. Um Brasil real, num encontro perfeito entre o desenho e a crónica.

1 comentário: