terça-feira, 8 de outubro de 2019

Novidades da Escorpião Azul para o AmadoraBD

A editora Escorpião Azul anunciou já duas novidades para o Amadora BD. E parece que não vai ficar por aqui. Para já "O Pistoleiro do Futuro" e "O Filho do Fuhrer". 







Violência, armas e tiros... Parece a América do século XXI, mas esta é mais uma entre tantas outras histórias do velho oeste.
É uma narrativa que conta com os clássicos elementos do faroeste: um pistoleiro com uma mira infalível, mexicanos, índios, conflitos, assaltos, whiskey e cigarros, muitos cigarros!
A autoria é de Pedro Lopes que fez a sua primeira exposição de caricaturas na maior feira do livro dos Açores- "Outono Vivo". Colaborou ocasionalmente para a revista de BD "h-alt" e "O Pistoleiro do Futuro" é a sua primeira obra.



 

Neste volume a acção decorre no longínquo dia 20 de Junho de 1942. As tropas alemãs iniciaram o ataque decisivo ao porto líbio de Tobruk, cuja importância era estratégica para o avanço dos Deutsches Afrikakorps de Hitler. Aquilo que vão descobrir nesta obra de banda desenhada não vem nos livros de história. A autoria é de João Gordinho, que em 2017 venceu o Concurso Nacional de BD da Amadora com a sua história “Os Repórteres de Alepo.” O Filho do Fuhrer é o seu primeiro álbum a solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário